Pensando em se casar no inverno?

  1. Para criar um ambiente acolhedor, você pode utilizar castiçais, lamparinas e velas em tons quentes, como, amarelo, laranja e vermelho em cantos estratégicos. Causarão um belo efeito.
  2. Caso esteja muito frio, poderá alugar aquecedores de ambiente. Eles também darão um charme especial na decoração.
  3. Se optar por um tema mais invernal, você pode abusar nos tons de branco, off White, azuis claros e prata em tecidos brilhantes e transparentes, como seda, microtule e tules. Esses tons também podem ser usados nas cortinas, toalhas de mesa, guardanapos e detalhes da decoração.  Se quiser criar um ambiente clean glacial estilo “Frozen”, aposte em cristais, espelhos e luzes azuis e brancas para completar o cenário.
  4. Se preferir investir em tons mais alegres, pode contrastar o branco com cores quentes, como Pink, verde, amarelo ou vermelho. Esses tons podem ser usados nas toalhas, centros de mesa, arranjos de flores, cachepôs e vasos.
  5. Para os arranjos de flores, opte por flores da estação, pois estarão mais baratas, frescas e adaptadas ao clima, o que faz com que tenham maior durabilidade. As espécies mais usadas nos casamentos de inverno são: copo-de-leite, flor de cerejeira, tulipas, rosas alstroemérias, boca-de-leão e orquídeas chuva de ouro.
  6. Para o cardápio, aposte em pratos encorpados e quentes. Sopas e caldos na entrada, carnes vermelhas e molhos mais espessos ou massas com queijo para o prato principal. Para sobremesa, uma boa pedida são chocolates, para aquecer os convidados.
  7. Se a festa for se estender pela madrugada, ofereça aos convidados caldinhos de mandioquinha, carne, feijão, ervilhas ou caldo verde em alguns momentos estratégicos ou servidos em uma ilha de caldos.
  8. Próximo ao término da festa, um casamento de inverno não dispensa uma farta mesa de café com direito a licores, chocolate quente, bolos e cookies.
  9. Para as lembrancinhas, uma boa opção são pashminas, echarpes, lenços ou cachecóis. Elas podem ser entregues no inicio da festa ou colocadas sobre as mesas para que os convidados utilizem no decorrer do evento ou quando acharem necessário.
  10. Por fim, a última dica. A escolha do vestido! Para regiões frias, o vestido da noiva pode ser mais longo e confeccionado com tecidos mais armados e pesados. Em locais onde as temperaturas variam muito, as peças e acessórios imtercambiáveis, podem ser estolas, boleros, casaquinhos, luvas ou até mesmo vestidos com saias e mangas removíveis.

    Agora que já tem todas essas dicas para realizar o seu casamento no inverno, é só se atentar como o clima vai estar perto da data do seu evento e adequar cada detalhe com criatividade e desfrutar desse momento.

Fonte: https://www.guiadecasamento.com.br/planejamento/dicas/10-dicas-casamento-no-inverno

Casamento